20/10/2022
Como usar rosa no ambiente sem ficar brega? Confira as dicas!

Se tem uma cor que está em alta em 2022, com certeza é o rosa!

Se tem uma cor que está em alta em 2022, com certeza é o rosa! A tendência "barbiecore", que nasceu no mundo da moda, foi inspirada na Barbie e tem como destaque o uso do rosa pink em roupas e acessórios.

No universo fashion, esta cor pode até ser "cool", mas como encaixá-la nos seus ambientes sem ficar brega ou cansativa?

É sobre isso que nós vamos falar neste texto! Acompanhe as dicas:

Explore as diferentes versões

Por ser  chamativo, o rosa choque acaba sendo mais cansativo do que os outros tons, além de ser difícil de combinar. Para mesclar com o seu espaço de maneira harmoniosa, diversifique as tonalidades! Use rosa bebê, salmão ou quartz, por exemplo, para dar a sensação de suavidade, delicadeza e romance.

Use como complemento

Que fique claro: na decoração da sua casa, você pode tudo! Porém, o rosa é uma cor que cai muito bem como complemento. É possível utilizá-la em uma parede única, um item de decoração que chame mais atenção, adornos, um móvel mais "conceitual", em uma peça coringa… O tom mais clarinho ou puxado para o rosé combina muito com branco, cinza e dourado!

Aposte nos detalhes 

Para as pessoas que gostam de um ambiente mais discreto e minimalista, a dica é usar o rosa apenas em pequenos detalhes. Você pode aplicar a cor apenas em alguns pontos focais, como um vaso, alguma cadeira, um quadro… Assim, em um ambiente com cores mais neutras, o tom acaba se destacando na medida certa, trazendo elegância e sofisticação!

Salve referências e inspirações

Esta é uma dica de ouro: caso você ainda não tenha uma conta no Pinterest, te aconselho a fazer uma agora mesmo! Salvar referências visuais ajuda muito a entender como aplicar aquilo no seu espaço.

Por fim, contar com a ajuda de um profissional de arquitetura que entenda de design de interiores é a melhor forma de concretizar as suas ideias! 

Aqui no Studio de Paula, nós trabalhamos com projetos personalizados, únicos e atemporais, baseados na sua essência, valores e memórias afetivas. Venha viver essa experiência com a gente.

Entre em contato e vamos conversar! 

+55 41 99964-5744 

Texto por: Camila Rodrigues

News
Decorando com estilo: 9 dicas para ambientes mais bonitos em casa

Você já se pegou navegando em sites de decoração e se perguntando como trazer aquela atmosfera encantadora para dentro da sua casa? 
News
9 dicas para uma decoração minimalista e funcional no quarto

O quarto é um dos espaços mais importantes da nossa casa e é essencial que nele possamos descansar e nos sentir bem após um longo dia.
Inscreva-se em nossa newsletter

Stay up to date with our newest collections, latest deals and special offers! We announce new collection every three weeks so be sure to stay in touch to catch the hottest pieces for you.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.