15/2/2023
Como utilizar o mármore na arquitetura de interiores?

O mármore é, sem dúvidas, um dos materiais mais cobiçados e clássicos da arquitetura. 

O mármore é, sem dúvidas, um dos materiais mais cobiçados e clássicos da arquitetura. 

Esta pedra natural tem atravessado séculos de história, marcando presença em monumentos como o Parthenon, na Grécia, e o Coliseu, na Itália, além de estar nas esculturas renascentistas e, mais recentemente, em projetos sofisticados de interiores. 

O uso bem elaborado do mármore na construção civil tem o potencial de transformar ambientes e deixá-los com um toque especial de personalidade, unindo beleza e conforto em um mesmo espaço. Além disso, a alta durabilidade e a resistência à ruptura se apresentam como diferenciais deste material.

De variadas origens, os diferentes tipos de mármore possuem uma característica comum: os veios presentes na superfície das peças. Outros elementos, como a movimentação destes veios e a tonalidade das pedras podem ser diversificados, bem como os acabamentos das placas e a sua aplicação funcional. 

E falando em aplicação, nos projetos residenciais o mármore funciona bem tanto para o revestimento de pisos e paredes quanto para a confecção de peças como bancadas, itens decorativos e painéis para televisão e home theater.

Uma curiosidade: o mármore de Carrara, extraído em uma jazida italiana, é um dos mais cobiçados do mundo. No Brasil, o mármore branco do Paraná tem se destacado pela sua versatilidade e beleza ímpar.

Que tal ter na sua casa um ambiente exclusivo e sofisticado, que faz uso deste material exuberante na concepção do projeto? Aqui no Studio de Paula temos ideias de sobra para transformar ou criar do zero espaços únicos e inesquecíveis.

Entre em contato:

https://beacons.ai/andreadepaulaarquiteta 

(41) 99964-5744

Texto por: Ana Carolina Maoski

News
Dicas para definir o painel ideal para a sua sala

A decoração de interiores é uma verdadeira arte, repleta de possibilidades para expressar personalidades e emoções. E quando se trata de trazer vida a um ambiente, poucas peças são tão versáteis quanto um painel para sala.
News
Refúgio de afeto: como criar uma decoração com o charme da “casa de vó”?

Quem não se lembra da casa da vovó, aquele lugar mágico repleto de afeto, com cheiro de bolo assando no forno e cantinhos cheios de histórias? 
Inscreva-se em nossa newsletter

Stay up to date with our newest collections, latest deals and special offers! We announce new collection every three weeks so be sure to stay in touch to catch the hottest pieces for you.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.