26/10/2021
Conheça os estilos arquitetônicos que estarão em alta em 2022

Com a pandemia, muitas pessoas mudaram completamente o seu comportamento dentro de casa, tanto na hora do trabalho home office, quanto na hora do lazer em família. E essa mudança comportamental pede, também, adaptações e mudanças na arquitetura.

Com a pandemia, muitas pessoas mudaram completamente o seu comportamento dentro de casa, tanto na hora do trabalho home office, quanto na hora do lazer em família. E essa mudança comportamental pede, também, adaptações e mudanças na arquitetura.

Mas qual é a ligação entre o comportamento das pessoas e as suas casas? Vou te explicar tudo no decorrer deste artigo. Acompanhe!

A tendência para os projetos em 2022 são de projetos mais simples e minimalistas, com muito conforto em todos os ambientes, desde uma sacada gourmet até os quartos, além de outras tendências, que mostramos abaixo..

As casas inteligentes

Elas já são uma realidade na vida de muitas pessoas! Com os equipamentos inteligentes e as assistentes virtuais, podemos integrar quase todos os ambientes de uma casa, além de termos funções que facilitam e que impactam na decoração também, como as cortinas inteligentes, a iluminação com controle de cor e temperatura de luz, e por aí vai.

Natureza na decoração

Há uma aposta cada vez maior nos ambientes mais naturais, com materiais menos sintéticos e formas mais orgânicas, além de espaços repletos de plantas.
A necessidade de contato com a natureza, mesmo em apartamentos super urbanos, e o cuidado das plantas como hobbie, trouxe aos projetos várias questões importantes: como ambientes mais abertos para receber mais luz natural, uso de madeira e de tons mais naturais e terrosos e por aí vai.

Integração de ambientes

Integrar os ambientes para aumentar as áreas sociais e de convívio entre os moradores da casa é uma tendência que veio para ficar. E isso acontece, também, devido à sensação de amplitude dos espaços. Afinal, com o confinamento necessário imposto pela pandemia, os ambientes mais abertos e arejados passaram a ser uma necessidade. 

Quer um projeto personalizado e que realmente satisfaça as suas necessidades? Então faça o seu projeto com quem entende do assunto! O Studio de Paula tem mais de 18 anos de experiência na área de transformar sonhos em realidade. Entre em contato conosco: +55 41 9964-5744

Texto por: Gabriel Rodrigues.


News
Decorando com estilo: 9 dicas para ambientes mais bonitos em casa

Você já se pegou navegando em sites de decoração e se perguntando como trazer aquela atmosfera encantadora para dentro da sua casa? 
News
9 dicas para uma decoração minimalista e funcional no quarto

O quarto é um dos espaços mais importantes da nossa casa e é essencial que nele possamos descansar e nos sentir bem após um longo dia.
Inscreva-se em nossa newsletter

Stay up to date with our newest collections, latest deals and special offers! We announce new collection every three weeks so be sure to stay in touch to catch the hottest pieces for you.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.