15/8/2022
Conheça os tipos de janelas e qual é a escolha ideal para o projeto da sua casa

Quando fazemos uma reforma ou até mesmo um projeto do zero, é necessário pensar em absolutamente todos os detalhes. Um dos itens mais importantes para que o seu ambiente fique bem iluminado e ventilado são as janelas.

Quando fazemos uma reforma ou até mesmo um projeto do zero, é necessário pensar em absolutamente todos os detalhes. Um dos itens mais importantes para que o seu ambiente fique bem iluminado e ventilado são as janelas.

É preciso considerar diversas características para escolher a melhor posição e o tamanho ideal, porque elas influenciam em todo o espaço. Além disso, existem vários estilos e tipos de janelas, o que aumenta o seu leque de possibilidades para deixar o ambiente ainda mais personalizado.

Neste texto, eu vou te contar quais são os principais modelos de janelas e qual é a escolha ideal para o projeto da sua casa! Olha só:

Janela de abrir

Geralmente possuem duas folhas que se abrem para fora ou para dentro do cômodo, sendo parecidas com portas. Permitem boa entrada de luz natural e de ar. 

Janela de correr

Essa é uma das mais comuns, principalmente em apartamentos e em cômodos como salas, quartos e cozinhas. São fáceis de lidar, limpar e ainda simplificam o controle da ventilação.

Janela veneziana

Este tipo de janela geralmente possui seis folhas, sendo ideal para ambientes que possuem muito sol durante o dia ou para pessoas que querem mais privacidade. Por isso, são mais utilizadas em quartos e escritórios. Por conta do seu formato, a não oferece tanta ventilação, então não são indicadas para quem mora em cidades muito quentes.

Janela basculante

Este modelo é mais utilizado em banheiros e cozinhas. É possível regular a abertura das folhas através de uma alavanca na lateral, trazendo mais versatilidade ao dia a dia.

Janela maxim-ar ou projetante

 É semelhante à basculante, mas a diferença é que toda a folha se projeta para fora do ambiente, podendo ter uma abertura de até 90°. Esse modelo permite que o cômodo tenha uma ótima ventilação, além de proporcionar uma boa luminosidade. A única desvantagem é a dificuldade em limpar, quando instalada em locais altos.

Janela camarão

Neste formato, a janela corre e as folhas se dobram ao mesmo tempo, possibilitando uma abertura quase que total do espaço. é uma boa escolha para quem quer levar mais dinamismo e volume para a área externa da casa, por exemplo.

Por influenciarem na iluminação natural da sua casa, as janelas precisam ser bem pensadas e escolhidas. São muitas possibilidades e, ainda, é possível combiná-las com o seu estilo e com a decoração escolhida, trazendo harmonia e frescor para os ambientes.

Para entender qual é o tipo de janela ideal para o projeto, conte com a ajuda de um arquiteto experiente e que consiga transmitir a sua essência em todos os detalhes. Para isso, confie no Studio de Paula!

Entre em contato e vamos conversar! 

+55 41 99964-5744 

Texto por: Camila Rodrigues

News
Decorando com estilo: 9 dicas para ambientes mais bonitos em casa

Você já se pegou navegando em sites de decoração e se perguntando como trazer aquela atmosfera encantadora para dentro da sua casa? 
News
9 dicas para uma decoração minimalista e funcional no quarto

O quarto é um dos espaços mais importantes da nossa casa e é essencial que nele possamos descansar e nos sentir bem após um longo dia.
Inscreva-se em nossa newsletter

Stay up to date with our newest collections, latest deals and special offers! We announce new collection every three weeks so be sure to stay in touch to catch the hottest pieces for you.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.