16/5/2023
Qual o porcelanato ideal para cada ambiente?

A escolha dos acabamentos sempre gera muitas dúvidas para as pessoas. Mas hoje nós vamos te ajudar com um deles: o porcelanato.

A escolha dos acabamentos sempre gera muitas dúvidas para as pessoas. Mas hoje nós vamos te ajudar com um deles: o porcelanato. Continue a leitura para descobrir algumas dicas que podem ser úteis na hora de escolher este material para a sua obra.

Há muitas opções no mercado e diversos tipos que apresentam diferenças entre si. Encontrar o porcelanato ideal para cada ambiente pode evitar muitos problemas no futuro.

Se informar a respeito disso vai ajudar a garantir um produto com maior durabilidade, mais segurança e resistência de acordo com a necessidade de cada cômodo.

Confira os tipos de porcelanato e para quais ambientes eles são apropriados:

  1. Acetinado: resistente a riscos e manchas, ele é mais indicado para ambientes úmidos, como cozinhas e banheiros. São menos escorregadios e fáceis de limpar; 
  2. Esmaltado: ele recebe uma camada fina de esmalte para oferecer maior proteção. Tem acabamento brilhante e pode ser áspero ou fosco. Possui variedades de cores e estilos e é ideal para áreas externas;
  3. Polido: é um dos mais comuns no mercado e recomendado para áreas secas, como salas e dormitórios;
  4. EXT: ideal para aplicação em varandas, áreas de piscina e terraços, é um piso 100% impermeável, abrasivo e durável. Estas características fazem com que ele não ofereça risco de quedas;
  5. Marmorizado: recebe um tratamento que o torna semelhante ao mármore. Pode ser encontrado em diversos tons e, quando aplicado em escadas, traz sofisticação e um ar clean ao espaço.

E aí, você já conhecia todos esses tipos de porcelanato?

Se você vai começar uma obra ou reforma e precisa de uma ajudinha para desenvolver o projeto ou escolher os acabamentos, conte com o Studio de Paula! Nossa equipe está à sua disposição. Entre em contato conosco!

https://beacons.ai/andreadepaulaarquiteta 

(41) 99964-5744

Texto por: Juliana Ferraz

News
Decorando com estilo: 9 dicas para ambientes mais bonitos em casa

Você já se pegou navegando em sites de decoração e se perguntando como trazer aquela atmosfera encantadora para dentro da sua casa? 
News
9 dicas para uma decoração minimalista e funcional no quarto

O quarto é um dos espaços mais importantes da nossa casa e é essencial que nele possamos descansar e nos sentir bem após um longo dia.
Inscreva-se em nossa newsletter

Stay up to date with our newest collections, latest deals and special offers! We announce new collection every three weeks so be sure to stay in touch to catch the hottest pieces for you.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.