16/5/2023
Tudo o que você precisa saber sobre fiscalização de obras!

A fiscalização de obras é uma atividade fundamental para garantir a qualidade e a segurança das construções, bem como para assegurar que os projetos desse segmento sejam executados conforme os prazos estabelecidos, normas e regulamentações técnicas vigentes. 

A fiscalização de obras é uma atividade fundamental para garantir a qualidade e a segurança das construções, bem como para assegurar que os projetos desse segmento sejam executados conforme os prazos estabelecidos, normas e regulamentações técnicas vigentes. 

Esse processo é realizado por profissionais habilitados e capacitados, que atuam como representantes de órgãos responsáveis pela aprovação e licenciamento da construção - como o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) - e envolve a verificação de diversos aspectos, tais como:

  1. o cumprimento das normas de segurança; 
  2. a qualidade dos materiais utilizados no projeto;
  3. a adequação das técnicas construtivas empregadas;
  4. a regularidade dos trabalhadores contratados;
  5. e o cumprimento dos prazos e orçamentos estabelecidos no planejamento. 

Além desses pontos, que são de extrema importância, a fiscalização também é essencial para evitar a realização de projetos irregulares ou clandestinos, que podem trazer riscos à saúde pública e ao meio ambiente, garantindo também a transparência e a legalidade das atividades relacionadas à construção civil.

Mas como é possível operacionalizar esse tipo de ação? A resposta é simples: contratando  profissionais que possuem conhecimento técnico especializado e estejam atualizados em relação às normas e regulamentações aplicáveis nos diferentes cenários de obras e reformas.

Assim, é possível atuar de forma preventiva, garantindo que as normas sejam respeitadas, intervindo com assertividade no caso de eventuais irregularidades e permitindo que quaisquer problemas identificados sejam prontamente corrigidos. 

Certifique-se de que há uma boa comunicação entre os responsáveis pela obra e os fiscais, para que as informações sejam transmitidas de forma clara e objetiva! No Studio de Paula contamos com profissionais qualificados para que a execução de obras comerciais e residenciais ocorra da forma mais tranquila possível.

Entre em contato e solicite um orçamento, aguardamos você para uma conversa!

https://beacons.ai/andreadepaulaarquiteta 

(41) 99964-5744


Texto por: Ana Carolina Maoski

News
9 dicas para uma decoração minimalista e funcional no quarto

O quarto é um dos espaços mais importantes da nossa casa e é essencial que nele possamos descansar e nos sentir bem após um longo dia.
News
A elegância da cor greige na decoração: como usar e combinar com estilo?

Se você está em busca de uma cor que transmite suavidade e leveza, o greige pode ser a escolha ideal para a decoração dos seus ambientes.
Inscreva-se em nossa newsletter

Stay up to date with our newest collections, latest deals and special offers! We announce new collection every three weeks so be sure to stay in touch to catch the hottest pieces for you.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.