May 13, 2022
Tudo o que você precisa saber sobre projetos personalizados de arquitetura e design de interiores

Um projeto personalizado de arquitetura e design de interiores faz toda a diferença para que a sua casa tenha exatamente tudo o que você precisa para se sentir confortável, atender a todas as necessidades e ter mais qualidade de vida neste lugar tão importante no cotidiano.

Um projeto personalizado de arquitetura e design de interiores faz toda a diferença para que a sua casa tenha exatamente tudo o que você precisa para se sentir confortável, atender a todas as necessidades e ter mais qualidade de vida neste lugar tão importante no cotidiano.

Quer entender melhor o porquê? Então continue acompanhando este artigo que eu te conto!

Arquitetura e design de interiores são a mesma coisa?

Antes de mais nada, é muito importante deixar claro do que se tratam essas duas especialidades. Apesar de serem semelhantes em alguns sentidos, elas não são a mesma coisa, portanto, atuam de formas diferentes dentro de um projeto.

A arquitetura desempenha o papel fundamental de planejamento dos espaços estruturais, os adequando às questões funcionais e estéticas, pensando sempre em como a residência vai atender aos moradores da melhor forma. Isso quer dizer que o arquiteto leva em conta fatores como:

  • Localização e especificidades do terreno (geografia, clima, pressão, etc.);
  • Soluções e materiais adequados tecnicamente para o projeto;
  • Normas e legislações a serem seguidas;
  • Cálculos para a execução da obra e reforma como um todo e muito mais.

O design de interiores, por sua vez, é voltado exclusivamente para a área interna das casas - como o nome sugere -, identificando necessidades, criando layouts e organizando os ambientes para que fiquem esteticamente harmoniosos e de acordo com o estilo da família.

Essa expertise não atua nas questões técnicas estruturais e é essencialmente visual, ou seja, trabalha a decoração (e até mesmo o paisagismo em alguns casos) alinhando um conjunto de aspectos como ergonomia, iluminação, conforto, etc., mas sem deixar de lado também a funcionalidade.

Projeto personalizado: opção sob medida para a sua casa

É incontestável: contratar profissionais para elaborar um projeto personalizado de para a sua casa é a melhor alternativa para garantir que todas as suas necessidades sejam atendidas no dia a dia, além de ter o seu estilo impresso em cada detalhe.

Por isso, unir a arquitetura e o design de interiores é a escolha ideal para que o seu cantinho saia completo e totalmente de acordo com o que você deseja e precisa para encontrar identificação e conforto sempre que estiver nele.

A personalização proporciona também:

✔ Minimiza a necessidade de reformas frequentes, afinal, você não vai precisar ficar fazendo ajustes constantes para corrigir ou mudar pontos que não façam sentido na sua rotina;

A possibilidade de priorizar o que realmente importa para você: trabalha em casa e precisa de um escritório para chamar de seu? As crianças demandam um espaço de lazer ou é necessário adaptar os ambientes para uma pessoa idosa sem abrir mão da harmonia estética? Com a personalização isso é possível!

Esses são apenas alguns benefícios que um projeto residencial personalizado de arquitetura e design de interiores pode te proporcionar. Que tal começar o seu e descobrir todas as outras vantagens? Conte comigo! Entre em contato e vamos conversar!

+55 41 9964-5744 

Texto por: Geane Godois.

News
Como escolher o tipo de tinta ideal para a sua casa?

Uma etapa muito importante da obra é a pintura.
News
Quais estilos são tendência para 2023?

A arquitetura tem tido cada vez mais espaço na vida e no dia a dia das pessoas.
Inscreva-se em nossa newsletter

Stay up to date with our newest collections, latest deals and special offers! We announce new collection every three weeks so be sure to stay in touch to catch the hottest pieces for you.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.