April 29, 2022
Saiba como escolher a porta de entrada ideal para a sua casa

A porta de entrada é uma das peças-chaves em uma casa, afinal, além de ter como função a segurança e a funcionalidade, também pode unir beleza e transmitir já de cara o seu estilo e personalidade.

A porta de entrada é uma das peças-chaves em uma casa, afinal, além de ter como função a segurança e a funcionalidade, também pode unir beleza e transmitir já de cara o seu estilo e personalidade.

Para isso, uma dica interessante é escolher este item combinando com os móveis do ambiente interno e elementos da área externa, como a cor da fachada e o jardim.

Por exemplo, caso o estilo da sua casa seja mais rústico, a porta pode ser de madeira entalhada. Neste contexto, ela oferece mais sofisticação, mas atenção: é válido ponderar também que este material requer manutenções frequentes por ser mais suscetível às mudanças climáticas. É preciso sempre pensar em todos os aspectos envolvidos e não somente no estético.

E para te ajudar nisso, reuni neste texto mais algumas sugestões para você não ter medo na hora da escolha e torná-la muito mais fácil. Vamos lá?

Porta de vidro



Se você procura leveza, beleza e luminosidade, aposte no vidro! Este tipo de material aparece em construções contemporâneas, integrando com muita elegância tanto áreas externas, quanto internas de projetos residenciais.

O uso deste tipo de porta garante mais suavidade na transição visual de uma área para outra, principalmente nas casas que possuem jardins, criando a sensação de que o paisagismo também faz parte da área interna.

Outra dica é que, caso você queira dar um toque diferenciado na decoração, escolha no modelo serigrafado, pois ele possui diversas opções de cores e texturas.

Porta entalhada



Você gosta do estilo clássico e rústico? Se sim, então essa é a opção ideal. Lembra que mencionei isso também lá no início do texto? Agora vou te detalhar melhor o porquê.

A porta entalhada é feita geralmente em madeira maciça e deixa a sua entrada ainda mais bonita e elegante. Além disso, pode ser completamente personalizada e feita sob encomenda em marcenarias com alto padrão de qualidade.

Outro diferencial do modelo maciço, é que ele promove um ótimo isolamento térmico, o que o torna ideal para casas em grandes centros urbanos. 

No entanto, é importante lembrar que as portas de madeiras precisam de um tratamento adequado com produtos que as protejam de cupins, além, é claro, de fazer a impermeabilização com verniz, garantindo a durabilidade contra a água da chuva e dos raios solares (mesmo com o material maciço, mais resistente que os outros tipos de madeira).

Linda não é?!

Porta pivotante



Este modelo traz um aspecto de luxo, beleza e exuberância aos projetos. Geralmente essas portas são produzidas em madeira, aço e vidro e possuem a característica de serem peças grandes, lisas e com um acabamento impecável, por isso, são as favoritas na escolha para projetos contemporâneos.

O nome “pivotante” vem do seu mecanismo de abertura, que é feito por meio de pivôs (ou pinos) instalados na parte inferior e superior da porta na mesma direção, garantindo mais leveza e discrição, devido a isso, o ambiente ganha um ar mais “clean” e sem interferências visuais exageradas.

Porta dupla



Se você deseja levar um ar mais tradicional e clássico à entrada da sua casa, aposte nas portas duplas!

Esse modelo pode garantir mais iluminação natural aos ambientes internos quando estão abertas e, com isso, trazem a amplitude e o conforto de uma casa bem arejada.  Elas podem ser fabricadas totalmente em madeira maciça, mas também são muito famosas em estilo francês, com a presença de vidro em sua estrutura. 

Gostou de saber mais sobre o assunto?

Conte com o Studio de Paula para fazer do zero o projeto arquitetônico, de obra ou reforma ideal para a sua casa. Queremos que você tenha uma experiência de se encontrar em todos os detalhes escolhidos na decoração do seu lar. Entre em contato e vamos conversar:

+55 41 9964-5744


Texto por: Queila Lazo.

News
Como escolher o tipo de tinta ideal para a sua casa?

Uma etapa muito importante da obra é a pintura.
News
Quais estilos são tendência para 2023?

A arquitetura tem tido cada vez mais espaço na vida e no dia a dia das pessoas.
Inscreva-se em nossa newsletter

Stay up to date with our newest collections, latest deals and special offers! We announce new collection every three weeks so be sure to stay in touch to catch the hottest pieces for you.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.